5 mins read

Onde consultar bulas?

Onde procurar bula de remédio?

Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.
Em cache

Quais as principais ferramentas para consultar a bula?

ÍNDICE ocultar

  • ProDoctor Mediamentos.
  • Alarme de Medicamentos – Lembrete de Remédios.
  • CalcFacil – Calculadora de Medicamentos.
  • Medicamentos SUS – RENAME 2020.
  • BulasMed – Bulas Completas.
  • Lembrete de Remedios e Pilula – Medisafe.

Como consultar PMC?

Consulta Protocolos – PMC. A consulta de protocolos é melhor realizada pelo Portal do Cidadão, lá todos os protocolos registrados com seu CPF estão automaticamente cadastrados no seu perfil. Além disso, você pode salvar os protocolos que deseja acompanhar e sempre quando ocorrer alguma tramitação, você será notificado.

Como consultar o registro na Anvisa?

Serviço está disponível no portal da Anvisa. A Anvisa disponibiliza o serviço de consulta de produtos regularizados. O serviço oferece ao público dados sobre produtos registrados das áreas de escopo da Vigilância Sanitária.

Como saber a lista de um medicamento?

O consumidor pode procurar pelo nome de marca do medicamento ou pelo princípio ativo.

Como ler uma bula de remédio?

Como eu devo ler uma bula?

  1. Composição. É aqui que será apresentado o nome científico da droga que é efetivamente atuante no remédio, bem como a sua concentração. …
  2. Indicações. Informa para quais doenças aquela substância é utilizada. …
  3. Contra-indicações. …
  4. Efeitos colaterais/Reações adversas. …
  5. Posologia. …
  6. Interações medicamentosas.

Onde consultar interações medicamentosas?

Sites para checar as interações medicamentosas

O principal é o Greghi, onde é possível consultar as combinações medicamento-medicamento e medicamento-alimento. Além desse, as consultas são feitas pelo Interage. Afinal, ele tem uma base de mais de 78 mil interações medicamentosas relatadas.

Como citar o bulário da Anvisa?

Para identificar um medicamento referência, acesse o link: www.anvisa.gov.br > Proteção à Saúde: Medicamentos > Assunto de Interesse: Medicamentos de Referência > Lista "A" e "B" de Medicamentos de Referência.

Como saber se medicamento está na lista do SUS?

Para mais informações sobre o acesso a medicamentos no SUS dirija-se até a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência.

O que é PMC na nota fiscal?

Essas siglas significam Preço Farma (PF) e Preço Máximo ao Consumidor (PMC). O PF é o preço máximo que as drogarias, indústrias e distribuidores podem vender seus produtos. Já o PMC é o preço máximo que as farmácias podem cobrar dos consumidores finais que compram os seus produtos, com impostos inclusos.

Como saber se a empresa tem Anvisa?

R15 – Para saber se sua instituição está cadastrada junto a Anvisa, basta digitar o CNPJ na página http://www1.anvisa.gov.br/cadastramento/ e clicar em Pesquisar.

Qual é o site oficial da Anvisa?

O portal da Anvisa migrou, nesta terça-feira (29/09), para o endereço https://www.gov.br/anvisa. A mudança foi instituída pelo Decreto 9.756/2019 .

Como saber qual medicamento é referência?

Como saber se o medicamento é de referência ou similar? O medicamento referência é um produto de marca e que possui um nome comercial na embalagem. Já o equivalente, contém “EQ” na embalagem, o que significa que ele é um similar equivalente. Assim como o referência, também possui uma marca e um nome comercial.

Quais são os remédios que o governo dá de graça?

O orçamento previsto para 2023 está na ordem de R$ 3 bilhões. O Farmácia Popular do Brasil disponibiliza medicamentos gratuitos para o tratamento de diabetes, asma e hipertensão, e partir de agora, também para osteoporose e anticoncepcionais.

Qual a importância de consultar a bula antes de prescrever o medicamento?

A leitura da bula deve ser considerada como auxílio para o entendimento dos medicamentos a serem ingeridos , ou seja, do medicamento prescrito pelo médico.

Por que muitas pessoas não lê a bula de medicamentos?

Metade dos 20% que não têm esse hábito disse achar o vocabulário muito complicado. Alta confiança no prescritor (35%), letras pequenas (21%) e formato pouco atraente (18%) foram as outras justificativas para não conferir a bula.

Quais medicamentos não podem ser associados?

Saiba por que não se deve misturar certos medicamentos!

  • Anticoncepcional + antidepressivo fitoterápico (hipérico ou erva de São Jorge) …
  • Anti-inflamatórios + ácido acetilsalicílico (aspirina) …
  • Anti-inflamatórios + paracetamol. …
  • Antidepressivos + antigripal (anfetamina) …
  • Anti-inflamatórios + corticoides.

O que fazer quando se tem uma interação medicamentosa?

Compartilhar: Se um paciente perceber que, após o uso do remédio, algum efeito ruim se manifestou, a providência mais indicada é procurar um médico.